quarta-feira, 30 de março de 2011

Portas abertas para o oriente


Acompanhamos nos últimos meses no oriente médio, uma revolução histórica. Governos ditatoriais sendo deposto, depois de décadas de atrocidade e terror. Homens que durante anos comandava com opressão os seus países, não permitindo que houvesse um desenvolvimento político, democrático e sócio cultural daquele povo. Povo esse, constituído em sua maioria por pessoas pobres e dependentes daquela política governamental ultrapassada, para os padrões atuais. O mais interessante é que esses governos ditatoriais eram, financiado direta ou indiretamente pelo próprio ocidente. Muitos países ocidentais -que atacam hoje a Líbia- permitiam a permanência desses governantes, dando aval a suas políticas, muitas vezes arbitrarias. Na verdade os ocidentais não estão nem um pouco preocupado com o “povo”, que habita naquela região. Mas sim, pelo que irão ganhar é simplesmente poder pelo poder. Haja vista, que a política oriental por conta do petróleo, exerce um poder terrível sobre o mundo, podendo mudar o quadro econômico a qualquer momento. Na verdade torna-se contraditório por ser uma guerra de poderes de ambos os lados.
Todavia, há de se enaltecer a coragem daquelas pessoas composta na sua maioria de jovens, coragem essa de protestar diretamente contra aqueles ditadores. Em praças publicas, onde muitos foram massacrados e mortos. A meu ver essa revolução, está somente começando as mudanças nesse quadro político mundial e notória. Nós estamos, vivendo uma transição histórica, um divisor de águas, não sabemos o que ira acontecer.  Que a democracia - governo do povo- vença. Ainda que o processo de transição seja longo e exaustivo por conta de uma serie de fatores, principalmente fatores religiosos. Eles não devem parar de buscar a liberdade!
Nos cristão devemos observar tais mudanças no mundo árabe, como um prenuncio da palavra de Deus. E orar por aqueles povos, para que haja uma libertação não somente política, mas também espiritual. Acredito que o Senhor está preparando o caminho, para que sua Palavra chegue até o povo árabe. Essas revoluções na área política abrirão muitas portas. O que víamos como, uma impossibilidade durante anos, pelas condições; vemos agora como uma terra fértil podendo imaginar grupos missionários desbravando o caminho para que a palavra tenha livre acesso àqueles povos.  Que eles venham ter o privilegio de conhecer o nosso Deus, não mais de ouvir falar e sim de com ele andar.
                                                                           Mateus 24:7-14
“E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim.  Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares. Mas todas estas coisas são o princípio de dores. Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.  Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão. E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos. E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará. Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo.  E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.”

Pr. Juares Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VISITANTES