quarta-feira, 27 de abril de 2011

Dependentes de carinho


Quantas pessoas saem de casa para o trabalho sem se quer abraçar, beijar, dar um bom dia, muito menos uma boa noite quando chegam. Vemos pessoas extremamentes frias em suas relações diárias, a falta de carinho, afeto, atenção tem constituído uma geração de pessoas insensíveis.  Frases como; Eu te amo! Você é importante para mim... Tem caído no esquecimento de muitos. Sempre indagamos, porque tantos jovens presos, casamentos acabados, filhos desobedientes, e por aí vai.....
Abraçar faz bem!   Eu imagino Jesus, sempre abraçando as pessoas, estando perto de muitos, demonstrando um carinho que lhe era peculiar, conversando com seus discípulos em relação a vários assuntos, sorrindo, pegando nas mãos, sendo participativo dos problemas, sempre ajudando alguém. Um amigo presente!
Quantas pessoas adquiriram traumas e complexos de inferioridade por terem de alguma maneira sido rejeitadas, por quem elas mais amavam. Em alguns casos, levam anos fazendo tratamento psicológico e até mesmo psiquiátrico. Fico imaginando.... Quantos marginais estão presos porque na sua infância lhe faltou uma palavra de carinho? Quantas prostitutas estão em seus pontos agora, por que lhes faltou compreensão no momento a qual elas mais precisavam? Quantos filhos estão nas drogas por falta de atenção de seus pais?
Um abraço, um carinho, um pouco de afeto não faz mal a ninguém. Pessoas que não consegue exercer em suas vidas, tais características estão fadada a ficar só.  Quantas acabam falecendo em hospitais, asilos, presídios por conta de não expressar em algum momento um ato de carinho para com o seu próximo.
Uma palavra, pode mudar o rumo da vida de uma pessoa, um abraço pode aquecer o corpo frio de alguém, um pouco de afeto pode quebrantar um coração desesperado.

Comunidade Apostólica Restaurar a igreja do abraço...
Pr. Juares Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VISITANTES