quinta-feira, 7 de abril de 2011

Liberdade de Expressão Parte II


Sem dúvida alguma o cargo de embaixador de um país, é um dos mais importantes, e tem certa relevância, quando se trata de políticas externas. Sua função principal não é de emitir opiniões em relação a esse ou aquele assunto e sim defender os interesses determinados pelo seu país de origem.
Nós cristão somos chamados também de embaixadores de Cristo (II Cor 5:20) “De sorte que somos embaixadores da parte de Cristo, como se Deus por nós rogasse...” Somos aqueles que militam na causa do Senhor, o militante de Cristo só discute a causa determinada segundo o  propósito divino.
Quando escrevi o texto “Liberdade de expressão I” optei por uma abordagem mais política do que bíblica. Pretendo agora, emitir com clareza o conceito cristão em relação às declarações do Deputado federal Jair Bolsonaro, que foram discutidas por vários meios de comunicação. Assuntos como racismo, homofobia, cotas para negros, indulto para presos e outros, foram fontes de intensas discussões e debates, o mais contundente, sem duvida é o movimentos dos homossexuais (GLBT) que segundo o deputado, querem “impor” as suas normas e práticas em forma de lei, acusando a todos os que se opõem de homofóbicos.
Como Embaixador de Cristo, não é minha intenção debater sobre conceitos ou preconceitos estabelecidos por um ou por outro, mas sim, pelo conceito de Cristo que está estabelecido à luz de sua palavra, que em hipótese alguma faz acepção de pessoas e chama a todos sem distinção de cor e raça para o seu plano de redenção.
Cristo ama o homossexual tanto quanto o heterossexual, a questão é que pelo conceito bíblico, o Senhor condena a prática do homossexualismo, (Rom 1: 26;32),”Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza. E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro. E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm.”
Textos como este, expressam claramente o conceito divino em relação a tais práticas. A bíblia declara ainda mais, e diz que tais ações, deturpam e corrompem os bons costumes. (Lev 18;22) Com varão não te deitarás, como se fosse mulher: abominação é...” (I Cor 6:9;10) “Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus? Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.”
Não podemos esquecer que o homem por conta do livre arbítrio, tem o direito de escolher o seu caminho. O mundo é regido pelos seus conceitos e costumes, e fica a critério dos homens aceitá-los ou não, seja ele homossexual, transexual, adúltero, heterossexual. Todos incondicionalmente darão conta dos seus atos diante de Deus (Tiago 4:4) “Adúlteros e adulteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus”.
Nós cristão, temos que entender que o mundo está mudando e que os movimentos estão se organizando a cada dia, para defender seus interesses. Não podemos estar baseados em nossos pensamentos ou conceitos, a bíblia é a nossa regra de fé e esperança. Temos de debater esses assuntos com clareza e temperança, por conta de tal complexidade e abrangência dos temas.
"Em nosso país, temos o direito de expressar a nossa fé e de sermos apologéticos."   (II Crônicas 18:13) “...Vive o Senhor, que o que meu Deus me disser, isso falarei”.  

Pr. Juares Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VISITANTES