terça-feira, 17 de maio de 2011

Vida Cristã Sadia

I Coríntios 2 “ E eu irmão quando fui ter convosco, anunciando-vos o testemunho de Deus, não fui com sublimidade de palavras...”

Introdução: Cuidar da nossa vida espiritual é como cuidar de um cristal, temos que ter muito cuidado para não causarmos danos irreversíveis. Fatos momentâneos não podem desconfigurar nossa visão.

1)     Homem natural   v 14 (Fé intelectual)

1.1 Inconseqüente; Compara as coisas espirituais com as carnais buscando sempre a sabedoria humana. Não compreende as coisas do Espírito porque lhes parece loucura sendo homens sem visão espiritual.

2)     Homem Carnal  I coríntios  3:1-3  (Fé momentânea)

2.1 Inconveniente: Sempre atrapalhando com suas idéias imediatistas sem se preocupar com os resultados de suas ações. São homens causadores de contendas e de divisão a bíblia os trata como meninos na fé, por que andam segundo os homens é não a Deus. Imaturos!

3)      Homem Espiritual  v 15  (Fé única verdadeira)

3.1 Irrevogável: São aquele que recebe das revelações de Deus e as discerne espiritualmente tendo uma compreensão clara dos propósitos e designos do Senhor. Discernindo bem todas as coisas. Irrepreensível!


Conclusão
“Saber é Saber definir” já dizia um grande filosofo. Nós cristão temos que saber definir as nossas atitudes como pessoas de Deus. Como está a nossa vida espiritual? Dos exemplos citados acima qual deles melhor se adéqua ao nosso modelo de vida? Uma das coisas mais importantes do evangelho é determinar. Vamos hoje dizer com uma Fé verdadeira, que queremos caminhar corretamente, vivendo debaixo das revelações de Deus. 
Pr. Juares Cruz 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VISITANTES