sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

SOMENTE PARA HOMENS!!!!!


Vivemos ao lado de alguém que nos vê chorar, sorrir, sentir dor, estar nervoso, aflito...; Porém é uma pena que muitas vezes às vemos apenas como uma companhia, alguém que está ao nosso lado pra não ficarmos sozinhos. Ela é a primeira e a última pessoa que vemos todos os dias e não há nada que façamos que esteja totalmente desvinculado a ela.
Não tenho duvida de que o amor é o que mantém duas pessoas, por sinal bem diferente, juntas por muito tempo. Se fosse qualquer outra situação como: companhia, sexo, obrigação, filhos..., sem o amor não iria durar, principalmente nos dias de hoje. Mas o tempo tem sido o destruidor do amor em muitos casamentos, ele tem feito as pessoas esquecerem como são importantes umas para as outras. Muitas coisas são mutáveis, mas o amor é cultivável, só esvai quando não há cultivo, cuidado, atenção.
O amor sempre esteve presente, mas o tempo nos tem feito esquecer as atitudes, gestos e palavras que fizeram nossa esposa se apaixonar por nós. Quando foi a última vez que a fez sorrir em uma brincadeira ou em algo engraçado que disse? Quando foi a última vez que ficaram sem fazer nada, além de estarem juntos e se cortejarem? Você pode estar pensando: “não tenho tempo”. Realmente os dias estão cada vez mais breves, mas acredito que sua esposa é o que há de mais valioso em sua vida, se você não tem tempo pra ela não terá pra mais nada.
Se achar que o que está lendo não tem sentido. Por favor, pare de ler, pois perderá seu tempo. Também luto diariamente pra não ser vítima do que escrevo.
Quando foi a última vez que a levou ao Shopping, cinema, teatro ou restaurante, aproveitando momentos como esses pra conversar. Não sobre as contas, os filhos, o trabalho..., mas sobre vocês, seus sentimentos, impressões, desejos, coisas sem sentido, que não geram preocupação. Muitas trabalham dentro e fora de casa e não temos coragem de leva-las a um lugar diferente onde não tenha fogão, pia, vassouras, sei que está me entendendo.
Você lembra quando foi o último abraço que deu em sua esposa? Não o de dia das mães, aniversário ou outras datas comemorativas, mas aquele sem outro motivo além de querer tê-la em seus braços. Tudo bem que se você não tem esse costume vai fazê-la pensar se esqueceu de seu próprio aniversario, ou colocará a mão em sua testa pra ver se está com febre. Mas vá em frente tome-a em seus braços é sua.
Nós homens muitas vezes somos ignorantes, é isso mesmo que você leu “ignorante”, sabemos muito sobre carros, trabalho ou algo de nosso interesse, mas não o que é importante pra nossa esposa. Muitos de nós sabemos o nome de todos os jogadores do nosso time, quando vão jogar e se ele é bi, tri ou penta campeão, mas quando se trata de lembrarmos a data de casamento ou o aniversário de nossa esposa dizemos que não conseguimos. Dirigimos, consertamos o que está quebrado, trabalhamos em áreas que nos exigem força, inteligência, atitude e tempo, mas quando somos confrontados a fazer algo em prol do nosso casamento sentamos no sofá e ligamos a TV. Pode ser que não se ache um cara romântico, mas saiba que ao seu lado está alguém que ama atitudes românticas, se não parece é porque cansou de esperar e hoje prefere esquecê-las a viver frustrada.
Quando foi a última vez que elogiou a beleza ou a atitude de sua esposa? Não lembra? Cuidado, alguém pode estar elogiando ela agora e tomando um lugar que é seu no coração dela.  Certa vez estava aconselhando um casal e ela reclamou que ele não a elogiava e que não dizia que a amava. Por incrível que pareça, ele respondeu “quando casei eu disse que a amava, se eu mudar de ideia aviso”. Parece piada, mas não é. Hoje ele aprendeu a expressar seu amor. A mulher sente-se valorizada quando constantemente verbalizamos o nosso amor e apreciação por elas. Não perca tempo, já sabe o que fazer! Se ela não estiver perto de você vá em frente ligue pra ela.
Muitos homens, e talvez seja o seu caso, dizem não ter relações sexuais com sua esposa como necessitam ou desejam, e que quando tem parece não haver muito interesse da parte dela. Esquecemos que pra nossa esposa o sexo que termina a noite começa durante o dia. Saímos de casa sem um beijo, não ligamos, não elogiamos, não verbalizamos o que sentimos e quando vamos dormir ainda queremos sexo, temos que aprender a valorizá-las mais.
Não quero com esse texto dizer que as mulheres não têm responsabilidades quanto ao bem estar do casamento, porque elas têm. Mas nesse momento pense em você e no que precisa melhorar. Seja um exemplo a ser seguido.
Muitos casais vivem juntos fisicamente, mas emocionalmente já não habitam ali, moram na mesma casa, dormem na mesma cama, mas não se conhecem. Trabalham e lutam pela empresa, mas não o fazem pelo seu relacionamento; limpam e cuidam da casa, mas não o fazem com as magoas e dificuldades do casamento; alimentam, dão atenção e se divertem com os filhos, mas não fazem o mesmo com seu cônjuge. Que esse não seja o seu caso, mas se for ainda dá tempo de lutar pelo que você tem de mais valioso.
Assisti a um filme no qual havia um homem que amava sua esposa loucamente, mas a perdeu para um câncer que a matou. Após a morte dela ele desejava todos os dias que ela estivesse ali pra ama-la. Se sua esposa está ao seu lado valorize-a, busque saber o que a deixa feliz e faça. Não pense que terá o amanhã para dizer e demonstrar o quanto a ama, pois não conhecemos o amanhã e pode ser que ele não chegue. Viva intensamente!


Por Eliseu Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VISITANTES