segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Que vergonha!



Nesses últimos dias tenho me perguntado varias vezes, até onde vai a mente de um ser humano? Esses absurdos e tolices que somos praticamente obrigados a ouvir diariamente, vindo de pessoas ditas “cristãs” que não têm escrúpulos, não se preocupam com as conseqüências de suas palavras e atitudes, lançam ao vento suas mazelas para obter mais poder, passando por cima de tudo e de todos.

Na verdade o que sinto é vergonha. Quando vejo, homens com o poder de influenciar multidões pela pregação da palavra de Deus, fazendo com que varias vidas possam se achegar ao conhecimento da verdade, perdendo tempo discutindo assuntos que concerne somente à igreja, e os divulgam de uma maneira totalmente inusitada e irresponsável a todas as pessoas independente de religião. Isso me deixa triste.

Imagino um espírita, assistindo tal matéria, uma testemunha de Jeová ou um católico, o que eles estariam pensando ao ver uma divulgação como essa, feita por uma rede dita “evangélica” ? Umas das indagações que eles podiam estar dizendo, naquele momento era; “Os crentes sempre brigam entre si!”, ou “Como eles são divididos!!” ou “É, por isso, que eu não freqüento uma igreja!!”  

O que estou podendo enxergar e que esses líderes estão perdendo o Temor, e se achando “semideuses” O apóstolo Tiago nos ensina claramente nos cap. 4;11,12 que “Não devemos falar mal uns dos outros. Quem fala mal de um irmão e julga a seu irmão fala mal da palavra e julga a palavra, já não é observador da palavra, mas juiz. Há só um legislador e um juiz, que pode salvar e destruir. Tu porém quem és, quem julgas outrem?.” Nosso irmão Tito vai mais longe “...Ao homem herege, depois de uma e outra admoestação, evita-o, sabendo que esse Tal está pervertido e peca, estando já em si mesmo condenado” Tito 3;10, 11
Até que ponto se tornou necessária uma reportagem como essa? Será que discutir que se alguém pula, cai, chora, gesticula, grita é de Deus ou não, em pleno horário nobre de uma rede de TV, trouxe alguma edificação para o Reino de Deus? Há tantas outras formas que poderiam ser usadas, como realizações de palestras, debates, seminários, fóruns etc. Eles poderiam estar discutindo em prol do evangelho, mas infelizmente esse tipo de conceito não é de importância para os que divulgaram tal matéria.  

Acredito que como eu, outros cristãos também estão se sentindo envergonhados com tal exposição desnecessária, cabe a todos nos somente a orar e clamar para que esses homens venham conhecer a Deus verdadeiramente e que deixem o orgulho e a prepotência de lado, e se arrependam enquanto é tempo, designando seus dons somente para a obra de Deus.

O apóstolo Paulo declara em uma de suas cartas “É até importante que haja heresias entre vós, para que os sinceros se manifestem” I Cor 11:19 . Jesus nos ensina nos evangelhos que um reino dividido não subsiste isso é se acaba em suas próprias ações. Que o Senhor tenha misericórdia dessas vidas.
Não me envergonho do evangelho, mas da forma com que tais líderes estão usando para manipular e enganar, tantas pessoas. Implantando suas opiniões, ensinos e conceitos caóticos que nada tem a ver com a palavra da verdade

Deus é luz, nosso Deus é luz, Nele não há trevas...
Pr Juares Cruz

Um comentário:

VISITANTES